logo RCN

Em Concórdia, oito agências permanecem fechadas

  • Sindicato dos Bancários Bancários - Em Concórdia, oito agências permanecem fechadas

Apenas o Banrisul presta atendimento aos clientes. Movimento permanece intenso em todo o país

A greve dos bancários, que iniciou na terça-feira, dia seis, chega hoje ao oitavo dia de paralisação. Em Concórdia a situação permanece inalterada com oito agências fechadas. Apenas o Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul presta atendimento normal à população. As outras oito agências: HSBC, Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil (nova agência e a próxima aos Quiosques) e nas duas agências da Caixa Econômica Federal (Centro e Imigrantes), apenas o autoatendimento aos caixas eletrônicos vem sendo realizado.

 

Já na região, as agências do Banco do Brasil de Itá e Faxinal dos Guedes aderiram à paralisação ainda na sexta-feira, dia dez. Em Seara, a Caixa Econômica também não atende. Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Concórdia e Região, Luiz Junior Gubert, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não sinalizou um acordo com a categoria. "Por enquanto a greve prossegue por tempo indeterminado até uma nova negociação por parte dos banqueiros", afirma.

 

No Brasil todo, mais de dez mil agências estão de portas fechadas em função da greve. A categoria pede 16% de reajuste incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real. A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é abono de 2,5 mil e 5,5% de reajuste salarial, o que representa perda real de 4% para os salários e demais verbas da categoria, já que a inflação acumulada em agosto, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ficou em 9,88%.

 

 

Professora que deixa saudades Anterior

Professora que deixa saudades

800 milhões de litros de água protegidos Próximo

800 milhões de litros de água protegidos

Deixe seu comentário