logo RCN

Ex-prefeito Thomazoni dá entrevista coletiva

A retirada da candidatura de sua esposa como vereadora se deve pelo partido ter isolado o casal nas decisões políticas de Capinzal

 

O ex-prefeito e ex vice-prefeito de Capinzal, Luiz Carlos Thomazoni convocou as duas emissoras de rádio local, Capinzal e a Barriga Verde, mais tarde solicitou a presença de O TEMPO – um jornal de fato para uma entrevista coletiva, sobre os motivos que levaram retirar a candidatura de sua mulher, Nilva Maria Thomazoni, que estava concorrendo o terceiro mandato consecutivo ao cargo de vereadora pelo Partido Progressista (PP).

A entrevista coletiva era para ocorrer às 9h do sábado, 29 de Setembro, mas só compareceu a emissora de Rádio Capinzal, com seu diretor e locutor Ademir Pedro Belotto acompanhado da jornalista Joseane Reis Duarte, e O TEMPO – um jornal de fato representado pelo jornalista Aldo Azevedo. Como a outra emissora não mandou ninguém para a coletiva, foi esperado até às 9h30min, a partir daí começou a entrevista propriamente dita. Antes disto, teve um bate-papo por que da decisão, consequentemente, com a compreensão do fato foram feitas as perguntas e obtidas as respostas claras e objetivas.

Segundo Thomazoni, tudo começou quando da mudança da Executiva do Partido, alegando a renovação, mas entende que a renovação se faz somando e não dividindo. Thomazoni chegou a justiçar que foram sendo isolados do Partido, ainda alegou que a retirada da candidatura também se deve porque ele próprio adoeceu.

“Apesar de ter sido prefeito e vice-prefeito, ainda minha esposa exerceu duas vezes consecutivas a função de vereadora, faltou valorização e consideração por parte dos companheiros. Até porque a traição não deve vir dos companheiros, e sim, por parte dos adversários”. Thomazoni disse que continuarão  no Partido até o final do mandato de Nilva como vereadora, pois evidentemente irão pegar outro rumo, mas não vão desistir de fazer política em Capinzal, mesmo sentindo na pele o abandono dos companheiros. Afirma que continuam na União, também não tem medo de represaria de nenhuma parte do PP e dos demais partidos da Coligação. Thomazoni e Nilva consideram ter história, pois quem não tem história também não tem presente, pois disse que todos sabem da humildade, da honestidade, da sinceridade e do sacrifício em trabalho para obter algum ganho.

Nilva lamenta não ir novamente à reeleição, pois tinha seu eleitorado fiel, mas coloca a sua casa à disposição de todos, onde espera a cada um de braços abertos como forma de agradecimento pelo apoio recebido em duas legislaturas. Nilva também disse que na Câmara Municipal é amiga de todos, pois sequer tem um inimigo, seja do lado da considerada oposição da qual faz parte ou da situação ao Governo Municipal. “Aprendi de que na política não podemos ter inimigos, e sim, amigos, pois desta maneira só somaremos”, assim concluiu Nilva. 

 

Thomazoni disse que sequer foi convidado para concorrer nas prévias do partido, apesar de ter sido prefeito e vice-prefeito e sua esposa estar no segundo mandato consecutivo como vereadora. Foto: Joseane, Nilva, Thomazoni, Aldo e Belotto num bate-papo antes da entrevista coletiva.  

 

 

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Professora da Unoesc palestra em conferência de Desenvolvimento Regional Próximo

Professora da Unoesc palestra em conferência de Desenvolvimento Regional

Deixe seu comentário