SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Uma cratera abriu-se em frente da Prefeitura, na esquina das ruas Carmelo Zocolli e Aparicio Ribeiro, isto aconteceu no domingo, 23 de dezembro. O transtorno para os motoristas é grande, principalmente pelo fato do asfalto ter ruído perto de locais mais movimentados da cidade, ou seja, próximo da Prefeitura, Fórum, Caixa Econômica Federal, Igreja Mariz, ainda nas entidades Ampeco e CDL. Um problema destes deveria ser solucionado logo em seguida, independente se é fim de governo municipal. Algo semelhante também aconteceu na Rua Ernesto Hachmann e também está acontecendo na Rua Dom Vicente Gramázio.
ü Capinzal cada vez mais vem se transformando numa cidadezinha de interior, ou seja, vai passando os dias, semanas, meses e anos, antes de progredir acabamos perdendo opções de lazer, entretenimento e de passatempo. Teve um domingo que percorremos a cidade alta e depois a cidade baixa para almoçar, e só encontramos um restaurante aberto, a Churrascaria Riquetti. Tá certo que temos pizzarias noturnas, mas o que ainda salva a vida noturna, são duas lanchonetes: Corujão e o Pinkaro.
ü Um fardado multou um alguém na área central, pois estava sobre o local reservado para a carga e descarga, isto à noite, porém, justificou que só iria multar, pois na coluna Ligeirinho estava descrito que não trabalha, pois é o que tentou justificar tal “autoridade”, mas não convenceu. Será que a viatura em que chegaram os fardados nunca estacionaram sobre o carga e descarga, nem estacionaram sequer uma vez na contramão de direção? Será? O que faltou ao fardado foi usar do bom senso, pois durante o dia foram visto inúmeros carros e motos sobre o estacionamento reservado a carga e descarga, mas ao certo a marcação é sobre certo formador de opinião e a um terceiro.
ü Mais uma vez a classe dos professores, a maioria deve voltar a fazer as provas para tentar conseguir lecionar em 2013, porém, uns se darão bem e outros devem contar com a sorte. Deveria ser mudado o sistema da contratação, pelo menos garantir por dois anos ou coincidir a contratação com o período de governo de um prefeito. Apesar dos professores serem estudados, um ano pode estar empregado e outro desempregado, principalmente quando a prova deixa de avaliar a capacidade em sala de aula e só se exige teoria.
ü Nem todos, até porque não podemos generalizar, mas nós acabamos dando mais valor para os que vêm de fora e aqui se instalam, do que para a nossa própria gente. Teve caso em que o comércio local vendeu praticamente tudo que precisa um empresário do ramo de atividade na prestação de serviços de restaurante, então o fulano anoiteceu e não amanheceu. Também teve a providência “divina” que deixou grande divida na cidade e a sorte que estão conseguindo receber através de sucessor.
ü Se alguém prega ou martela a palavra divina, porque será que não respeitou o rebanho e nem a legitima mulher, pois teve certo porta voz da palavra gloriosa que deixou sua companheira e a trocou por uma frequentadora do templo. É inadmissível falar de família e destruir uma delas, pois a carne acabou sendo fraca em prejuízo de uma das partes. Depois vá acreditar em simples mortais se fazendo passar pelo Senhor, pois a prática está gerando dúvida e contradição.
ü Muitos empresários até podem ter excelentes produtos e mão de obra especializada, mas muitas vezes estão piscando no escuro, pois é só eles que estão vendo. Querem que a imprensa divulgue de graça, não investem em propaganda com retorno, pois preferem aplaudir a si próprio a se colocar à disposição do possível cliente. Por exemplo, a propaganda em jornal impresso, essa vende mesmo, pois basta pegar um jornal ou recortar uma das páginas, então não precisa fazer anotação, pois está tudo ali descrito, ainda com imagem: nome da empresa, localização, telefone e serviço que presta. Vamos acordar empresários, se está vendendo, com a propaganda aumentará ainda mais a clientela.
ü O que está infestando nossa cidade é o ataque em massa de cupins e baratas. Como se trata de uma questão de saúde pública e de bem-estar social, o poder público deveria desenvolver ação e serviços de combate a essas pragas, caso não fazer, então que passem a estabelecer um título de capital regional do cupim e das baratas, já que deixamos de sermos conhecidos pelas potencialidades econômicas do município. Na rua de cima do cemitério municipal, um prestador de serviços de dedetização vem ajudando os moradores, pois faz aplicações de veneno no combate às baratas, mas isto o faz de maneira voluntária, até porque o poder público deixou de contratar empresa para tanto.
ü De certa forma foi um bom prefeito, mas acabou sendo mal assessorado, então deu no que deu, agora tenta justificar o injustificado. Cometeram erros e tentam jogar a culpa nos vereadores, de oposição é claro, porém, quem decide os destinos do município é o prefeito com sua equipe de trabalho. Infelizmente, quem sintoniza as emissoras de rádio, teve de ouvir mandatário discutindo com ele próprio, ou seja, tirando considerações precipitadas e quem sabe tentando formar uma má imagem dos opositores de hoje e também da futura administração, tudo por causa de um sistema que passou a funcionar de maneira errada dentro da Prefeitura.
Deixe seu comentário