logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Enquanto muitos jovens de maior idade e adolescentes vêm dando sorte para o azar, ou seja, consomem bebidas alcoólicas, cigarros e outros, porém, os alcoólicos anônimos do Grupo Renascer de Capinzal e Ouro querem ficar bem longe do vício, pois estes têm experiência o suficiente com este malefício que deixa sequelas profundas. Petry é coordenador do Grupo Renascer, o qual está há 21 anos em sobriedade, então na 17ª Confraternização enquanto uma das palestras chamava a atenção para o risco das bebidas alcoólicas, conversas paralelas atrapalhavam, então o mesmo pediu se era preciso se ajoelhar para ficarem em silêncio devido a importância do assunto, consequentemente, foi atendido o seu pedido. A droga lícita e ilícita faz falta ao ser humano quando este adere ao vício e não consegue mais a independência, então jovem, aproveite a vida de maneira diferente e forma sadia.

ü    A imprensa foi a primeira a chegar aos altos da Rua XV de Novembro, portanto, é um bem necessário registrar o acontecimento, neste caso um acidente envolvendo dois carros, um em movimento e outro parado no estacionamento. Um dos PMs ao ver alguém fotografando com flash, disse: o moço!... por que está tirando foto nossa? Isto o fez em tom irônico e autoritário. Resposta: faça a sua função que eu faço a minha, pois sou da imprensa. Se não tem nada de errado, não justifica ficar arranjando problema a onde jamais existe, tão pouco achar que a farda é lei, e sim, a autoridade pode estar dentro da mesma, mas sempre deve levar em conta o direito e a obrigação em prestar segurança e também de dar condições para o bem da informação.

ü    Um grande problema de nossa cidade é que o abaixo assinado quase é lei, pois fecha locais de entretenimento e de bom passatempo. O som ao vivo deixa de ser uma realidade pelo fato do som não ser ambiente, pois o volume das músicas e das canções é alto demais para certos locais de eventos. Por outro lado, tem uns e outros que querem vida noturna, mas acabam se empolgando ou querendo chamar a atenção, então falam alto, ou melhor, o dialogo é à base do grito, o que acaba perturbando o sossego público. Cidadão, se falta opção na noite, pode ser você que está contribuindo para tanto, então se comporte como estivesse em sua casa e não numa batalha contra suposto inimigo, neste caso a vizinhança que também precisa descansar.

ü    Como é irritante andar no centro de Capinzal, pois além das ruas serem estreitas, o pedestre se acha no direito de deixar ainda mais lento o trânsito, pois passa em qualquer lugar e quando o faz a travessia na faixa de pedestre usa de uma lentidão de dar raiva. Motorista ou condutor de moto, se o sinal no semáforo está no verde, e por acaso um pedestre querer cortar a sua frente, nunca pare de soco, e sim, acione os alertas e buzine no sentido de apressar ou advertir o passante, pois a parada repentina pode alguém bater na traseira de seu veículo. Seja gentil o suficiente, mas não seja burro no trânsito. Outro problema é quando o sinal abre e certos condutores de veículos saem lento demais, ainda para achar uma vaga ou sair da mesma vão quase parando, inclusive, demoram demais para circular pelas vias públicas. Precisamos de adequação para a cidade e de orientação para inúmeros motoristas e motoqueiros que acabam conturbando o livre trânsito, pois virou um caos se defender de tanto barbeiro que se quer olham no retrovisor e não se importam com quem está atrás.

ü    Senhores vereadores que agora são oposição ao governo municipal, seja deste ou daquele município, os quais no próximo ano passarão a ser situação, então é bom uns e outros fecharem a boca, pois tudo que cobram hoje do adversário, vocês terão a responsabilidade de fazer amanhã o que exigem agora. É bom fazer uma política inteligente e jamais burra, pois falar no ar ou através de gravação é cômodo demais, mas em jornal a besteira dita e em seguida descrita, essa fica ali eternizada, pois é uma prova documental. Agressão verbal, insulto, grito, duvidar e levantar questões equivocadas podem ser a falta de preparo para exercer o cargo ocupado, portanto, ainda tem tempo de mudar o modo de agir e de pensar. Chega de fazer propaganda enganosa dos municípios e de sua gente como se fosse um povo de desordem e não hospitaleiro, pois é a imagem que leva muitos forasteiros de certas comunidades, pois uns vereadores não trabalham como deveriam trabalhar, pois preferem provocar tempestade num copo d’água de maneira desnecessária.

ü    Pintores isolaram estacionamento em frente do um prédio na Rua Dona Linda Santos, no sentido de evitar sujar carros com tinta, porém, para a surpresa de um dos proprietários do edifício foram lhe cobrar o suposto uso indevido das vagas por dois dias. Psiu! Como ainda não viram ou estão fazendo vistas grossas, pois tem carro que não faz a rotatividade e apenas troca de cartão.    

 

Mais uma agroindústria familiar mostra resultados em Piratuba Anterior

Mais uma agroindústria familiar mostra resultados em Piratuba

Encontro em Joaçaba discute qualificação profissional Próximo

Encontro em Joaçaba discute qualificação profissional

Deixe seu comentário