SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Obra pública

Inaugurada sede própria de trabalho do Poder Legislativo Ourense
O prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro foi inaugurado na noite de terça-feira, 11 de dezembro. Segundo o atual presidente da Câmara Municipal de Ouro, Fernando Augusto Zaleski (Fedão do PP), era um sonho desde que assumiram o mandato, no ano de 2009, na época exercia a presidência Djonykiel Iwandro Morosini (DEM). Depois veio o presidente Carlos Luiz Brandini (PT) deu um grande passo para que o Legislativo Ourense viesse ter a sua sede própria de trabalho, para tanto, fez o tramite legal. A primeira ação foi encontrar um terreno adequado para tanto, no centro da cidade, localizado à Rua Formosa, próximo da antiga casa colonial.
No dia 30 de dezembro de 2011 Antônio Matté compareceu na Câmara Municipal para passar a escritura do imóvel, sendo que no mesmo ano iniciou a construção da sede própria.
Brandini sabendo da necessidade de cada poder devidamente constituído em ter sua vida própria, então liderou a iniciativa, depois foi a vez de conduzir os trabalhos de construção sob o comando o então presidente Ivonei Dambrós (PC do B).
Conforme Fedão, em Novembro de 2011 sentou-se com Djonykiel, entraram em entendimento para dar sequencia ou concluir uma etapa da construção do prédio em 2012, por isto possibilitou que Fedão chegasse a presidente no ano em curso, por se responsabilizar pelo feito.
A empresa construtora da obra foi a Cidade Alta Construtora, tendo um custo em torno de R$ 250 mil. Segundo Fedão, abriram licitação para o próximo presidente do Legislativo que assume a função em 2013, sendo que disponibilizará de R$ 243 mil para fazer o Plenário da Câmara com capacidade para 80 pessoas, salas de oposição e da situação ao Governo Municipal, dois banheiros, inclusive para o uso de cadeirante, elevador, escada condizendo com um prédio moderno. Fedão informou que a sessão ordinária que ocorre toda quarta-feira, desta vez passou para sexta-feira, 14 de dezembro, às 20h, devido transferência de local.
Para Djonykiel Morosini era um sonho ter a sede própria de trabalho, então reconhece ao apoio dos demais presidentes da Câmara Municipal, dos vereadores em si, ainda enalteceu a boa vontade do prefeito Neri Luiz Miqueloto que deu a carta branca para tanto. Morosini acha que foi um dia histórico e marcante para o município de Ouro, pois o Poder Legislativo passa a ter a sua independência do Poder Executivo a partir da construção da sede própria de trabalho.
A Câmara Municipal de Ouro consegue a sua independência do Poder Executivo Ourense.
Deixe seu comentário