Poder Legislativo

Lions Clube de Capinzal e Ouro, também O TEMPO ? um jornal de fato homenageados com Moção de Aplauso
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
A sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 14 de Julho, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, presidida por Enio José Paggi (DEM), no Expediente dos parlamentares foram feitas as indicações, pedidos de informações e Moções.
INDICAÇÕES
Antonio Carlos Mantovani (PT) – Que o Executivo do Município venha a criar uma lei que estabeleça limites para o plantio de árvores exóticas e outras de grande porte junto a rede de distribuição de energia elétrica. Que seja realizado reparos na estrada que liga as localidades de Vila União e Vidal Ramos.
Senair Bressan (Sena, do PMDB) – Que seja implantada uma lombada física no trecho compreendido para ultrapassagem na Serra do Município, mais precisamente defronte à guarita onde aconteceu o trágico acidente envolvendo duas crianças, já que certos condutores de ve´culos não respeitam a sinalização de trânsito.
Carlos Adriano Zocoli (PSDB) – Solicita a recuperação das ruas Leonardo Spadini e da Wanda Mayer.
Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) – Que seja implantada uma guarita na Rua Francisco Helt, próximo ao antigo Colégio CEI.
Cimara Moreira Baú (PMDB) – Solicita do Prefeito as seguintes providências na Rua Maria Augusta de Oliveira: Recuperação da pista asfáltica e colocação de placa de identificação com o nome da referida via pública. Solicita ao Secretário de Infraestrutura do Município que seja providenciada sinalização na entrada de acesso ao Loteamento Novo Horizonte, forma que segue: que seja providenciada a iluminação pública adequada, sinalização de solo e placas, além da implantação de redutores de velocidade (tachões ou outro que seja compatível com o local).
MOÇÕES DE APLAUSO
Autoria de Senair Bressan (Sena, do PMDB), assinada e aprova por unanimidade pelos demais Vereadores ao Lions Clube Capinzal / Ouro, fundado em 16 de Maio de 1992, tendo como padrinho o Lions Clube de Piratuba, pertencente ao Distrito LD 8, atualmente com 57 associados, anualmente é feito a troca de Diretoria, tendo assumido como presidentes os seguintes associados: Vanderlei Fernandes, Jaime Baratto, Ademar Zocoli, Sérgio Luiz Scarton, Irone Baratto, Ademir Pedro Scarton, Wilson Luiz Farias, Leonir Boaretto, Paulo Betinardi, Shirlon Pizzamiglio, Janis M. B. Scarton, Nadilse Dambrós, Luiz G. Bonissoni, Wlademir Andrioni, Elton Hofmann, Sirlene S. Dambrós, Maria Jussara Schimidt, José Mauro Lehmkuhl, Janis M. S. Scarton, Inelvis M. Lehmkuhl e Marcia M. Dos Santos. Na gestão 97/97 o Lions Clube foi parceiro na mobilização para a construção da edificação do Quartel onde abriga o Corpo de Bombeiros do município de Capinzal. A coordenação da campanha ficou com a seguinte comissão: Ademir Pedro Belotto, Shirlon Pizzamiglio, Sérgio L. Scarton, Wilson Farias, Ademar Zocoli, Paulo Nascimento, Paulo Betinardi, Jaime Baratto, Ademir Rech e Leonir Boaretto. O Lions Clube já deu para o Distrito LD-8 dois associados que foram Governadores Distritais CL Ademar Zocoli 98 / 99 e CL Sérgio Scarton 2005 / 2006. O Lions Clube presta serviço as comunidades com as campanhas da visão, meio ambiente, equipamentos ortopédicos, enxovais para recém nascidos, participa dos conselhos comunitários e das campanhas para as necessidades urgentes dos mais necessitados. No entanto, com muito trabalho, dedicação e com a participação direta e significativa do Lions Clube se tornou realidade a instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros, como as Prefeituras não dispunham de recursos para construção fica do Quartel, uma iniciativa do Lions viabilizou o projeto, sendo que foi formada uma comissão especial, e elaborou a campanha de doação de e recursos e materiais junto as comunidades. Sendo assim, tendo em vista o trabalho realizado em diversos segmentos da sociedade tem sido de eficaz importância, o que muito nos honra, outrossim, parabenizamos a todos os membros que atuam no Lions, bem como todas as pessoas que passaram por esta Associação deixando registrada sua contribuição para o Lions e principalmente para a comunidade.
MOÇÃO DE APLAUSO de autoria de Aldair Brandão (Penteado, do PSD), assinada pelos demais vereadores: Alcedir Afonso Coronetti (líder da bancada do PMDB), pelos demais peemedebistas Amarildo Pedro Fachin, Cimara Moreira Baú, Senair Bressan (Sena) e Valdelir Francisco de Souza (Jegue), AINDA POR Antonio Carlos Mantovani (PT), Carlos Adriano Zocoli e Enio José Paggi (DEM) ao O TEMPO – um jornal de fato: Há 26 prestando serviços de informação. A Empresa Jornalística O TEMPO Ltda, também conhecida por O TEMPO – um jornal de fato, na quarta-feira, 08 de Julho, completou 26 anos de plena atividade. No início, preencheu a lacuna da falta de um meio de comunicação impressa nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, na época o prefeito capinzalense era Irineu José Maestri (PMDB) e em território ournense Euclides Celito Riquetti (PP).
O tempo foi passando e este Semanário passou a integrar a Comarca de Capinzal, composta pelos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira. Com o avanço do tempo, passamos a abranger Zortéa, Joaçaba, Campos Novos, Concórdia e muitos outros centros, sempre procurando levar o melhor da notícia, as coisas boas de preferência.
Desde do início, as páginas de O TEMPO são redigidas e impressas zelando pela imparcialidade, onde a veracidade do fato é o ponto principal, e uma das maiores virtudes tem matérias dirigidas e nem tutelada.
Como são agentes da paz, procuram de todas as formas levar a informação que resulte e fomente de preferência as boas ações, voltadas a confraternização e a integração de nossa gente e de nossa terra numa projeção regional.
Agradecem aos assinantes, leitores, patrocinadores e colaboradores, vocês também fazem parte desta conquista onde O Tempo procura levar a notícia e não ser a notícia.
O TEMPO é passado... O TEMPO é presente... O TEMPO será futuro, até porque nestes 26 anos estão superando o sétimo mandato de Prefeitos e de Vice-prefeitos, também dos Vereadores, o que demonstra que uns políticos passam e outros permanecem até certo período, mas a imprensa impressa permanece. A Empresa Jornalística O TEMPO – Ltda é a imprensa e meio de comunicação com a razão social mais antiga de Capinzal, sem nunca mudar de nome.
Diretor Geral: Enio Olimpio Azevedo - Jornalista: Aldo Azevedo e Secretária: Kamila Azevedo.
Enio foi representante do jornal Estadão de São Paulo (SP), do jornal Vale de Joaçaba, também do jornal O Estado de Santa Cataria (Florianópolis), e há 26 anos lidera O TEMPO – um jornal de fato.
Nos 26 anos, sempre divulgou as sessões da Câmara de Vereadores de Capinzal, sendo que atualmente está nas regionais de Joaçaba, Campos Novos e Concórdia, ainda em diversas Comarcas e municípios de abrangência.
Coronetti, Amarildo, Penteado, Márcia Santos, Senair, Janis Scarton, Cimara, Mantovani, Jegue e Enio, sendo que Adriano se ausentou no momento da Palavra Livre, antes da homenagem ao Lions Clube de Capinzal e Ouro.
Irmãos Azevedo: Aldo (jornalista) e Enio (diretor geral de o Tempo – um jornal de fato recebendo a Moção de Aplauso das mãos de Penteado, perante a presença dos demais parlamentares.
Sena entre as homenageadas em nome do Lions Clube: Janis e Márcia.
Enio (de O Tempo – um jornal de fato) entrevistado pela Rádio Barriga Verde, repórter Aderlan Miotto, sendo um bom exemplo de imparcialidade.
Deixe seu comentário