logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Expediente dos vereadores na sessão ordinária de terça-feira, 23 de outubro

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal ocorreu na terça-feira, 23 de Outubro, com início às 19h, tendo uma duração de 32 minutos, sendo presidida por Andevir Isganzella (PT).

A 34ª sessão plenária da 4ª sessão Legislativa e da 16ª legislatura na qual foi discutida, aprovada na integra por unanimidade e assinada a Ata nº2.690, referente a reunião do dia 16 de outubro de 2012.

Também dentro dos trâmites legais do Regimento Interno da Câmara Municipal foram lidas as correspondências recebidas e expedidas.

Nas indicações e solicitações apenas um vereador se inscreveu para fazer um requerimento, sendo ele: ROGÉRIO BIAZOTTO (PSD) – Que solicitou da Administração Pública de Capinzal o encaminhamento para a Câmara de Vereadores cópias de todos os contratos firmadas pela Prefeitura com a empresa Ronaldo Crespin Machado Ltda, referente ao exercício de 2012. Justificativa: Não está de acordo a quilometragem, pois talvez a empresa dispõe de apenas dois veículos e tem cerca de sete a oito contratos com a municipalidade.   

O vereador RAFAEL DALAVEQUIA (DEM), após ter cumprido com a Ordem Dia, pediu licença para se ausentar da sessão.

ANDEVIR ISGANZELLA (PT) passou a presidência para o seu vice-presidente AILTON THOMAZ DE VARGAS (PMDB) assumir a presidência da Mesa Diretora para que pudesse fazer uso da Tribuna. Andevir então leu um ofício recebido na terça-feira, 23 de outubro, enviado pelo governador do Estado de Santa Catarina, José Raimundo Colombo, assim descrito: É no município que um gestor público vivência as maiores experiências de cidadania, solidariedade, trabalho e respeito ao próximo. Registro os meus cumprimentos pelas conquistas das urnas e desejo uma administração de sucesso, da qual quero ser parceiro e grande incentivador. Para que possamos construir um Estado vencedor, é preciso que cada ente público exerça o seu papel na plenitude. Com a união de todos, vamos fazer um grande governo, para que as pessoas estejam sempre em primeiro lugar. Andevir a partir deste ofício, disse que estão com uma grande coligação em nível de Santa Catarina, pois são muitos os partidos que compõem o governo do Estado, portanto, é a intenção e também existe a necessidade fazer parcerias com o governo do Estado, abrindo canais que possibilitem conseguir recursos, para tanto, evidentemente, precisam e muito do governador. Andevir pretende fazer uma visita (audiência) com o Governador e também aos deputados estaduais, ainda vai a procura dos deputados federais e dos senadores que representam Santa Catarina. Andevir disse que seu governo precisa da ajuda e empenho de todos os partidos buscando benefícios para Capinzal e sua gente. “Eu, temo caso não conseguirmos recursos do governo estadual e federal não ser possível realizar na integra o Plano de Trabalho apresentado aos capinzalenses, pois é grande o compromisso, até porque temos a intenção de fazer, mas para isto precisamos de recursos para tanto”, assim finalizou as suas colocações na Tribuna o presidente Andevir.

MOISÉS LOPES (Bruxo) do PMDB – Disse que as eleições municipais passaram e depois chegou o monitoramente por câmeras na área central da cidade, até que enfim foi implantado. Bruxo desabafou dizendo que boa parte de suas indicações não eram atendidas pela Administração Municipal, mas agradece ao pedido seu e de Andevir Isganzella atendido, pois muito lutaram para que o monitoramento por câmeras nas vias públicas pudesse ser uma feliz realidade.

AILTON THOMAZ DE VARGAS (PMDB) – Gostou de ouvir o Presidente da Câmara Municipal e futuro Prefeito de Capinzal, com a intenção de buscar verba para que o município continue crescendo e se desenvolvendo. Espera que com a troca de Administração, que a mesma traga vários recursos, já que o Governo de Estado vem se prontificando para tanto, mas que seja prioridade a pavimentação asfáltica na interligação da SC-303, até o distrito de Alto Alegre, às localidades de Limbenberg e Capitel Santo Antônio, seguindo o exemplo da atual gestão administrativa que asfalto a sede de algumas comunidades do interiro.   

SENAIR BRESSAN (PMDB) – Informou que estão trabalhando juntamente com o deputado estadual, Celso Maldaner, visando a liberação de R$ 250 mil para a iluminação do campo de futebol do bairro São Cristóvão. Acredita que o Plano de Trabalho deve ser feito em cima da arrecadação do Município e não contando com os recursos do Estado e nem da União, mas se coloca à disposição para ir buscar aquilo que é de interesse de nossa terra e de nossa gente.

ALDAIR BRANDÃO (Penteado do PSD) Já que foi feita uma moção para o deputado Titon por fazer expressiva votação em Capinzal, sugeriu que também seja enviada uma moção ao futuro prefeito de Capinzal, pelo feito nas eleições municipais, pois superou a votação em território capinzalense. Desabafou comentários contra a sua pessoa, pois teve homem público que fez uma imagem distorcida sua, então comentou que quase se elegeu, mesmo sendo injustiçado, já quem lhe criticou também não conseguiu a reeleição.     

ROGÉRIO BIAZOTTO (PSD) – Acrescentou uma frase que disse na última sessão o vereador Rafael Dalavequia (DEM), colocar a pessoas certas nos lugares certos. Desde que seja aquela pessoa que o povo conheceu durante a campanha, e são essas que o povo quer ver de seu lado. Biazotto espera que a Policia de Capinzal dê prosseguimento para saber quantas cestas básicas vieram para o Município, pois é necessário apresentar o que veio, o que tem e para quem foram entregues. Lamentou que o prefeito em final de governo pretende licitar serviços e materiais, então Biazotto disse que vá terminar o que começou e deixe as decisões para o futuro prefeito.

OBS: Maiores informações no site de O TEMPO – um jornal de fato e em nosso Facebook (Aldo Azevedo).

 

   Foto comprovando a realização da sessão ordinária de interesse público.

 

 

Prefeitura inicia a pavimentação da última Rua do Loteamento Colina Anterior

Prefeitura inicia a pavimentação da última Rua do Loteamento Colina

Palestra voltada aos prefeitos eleitos Próximo

Palestra voltada aos prefeitos eleitos

Deixe seu comentário