SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Reunião avalia Sinapse da Inovação e divulga operação 2013

Reunião avalia Sinapse da Inovação e divulga operação 2013
Nesta quinta-feira, os responsáveis por projetos da região Meio-oeste que já receberam recursos do Sinapse da Inovação e outras pessoas interessadas no programa participaram de uma reunião com um representante da Fundação CERTI, que é uma das entidades parceiras na realização do concurso de ideias inovadoras. A reunião ocorreu no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unoesc, em Joaçaba.
Quem conduziu o encontro foi Antônio Rogério de Souza, responsável pelo Sinapse na Fundação CERTI. Ele conta que o contato com os participantes e interessados serviu para fazer uma avaliação das edições anteriores do programa e divulgar a próxima operação, que deverá ser lançada em março de 2013. Como já ocorreu na edição de 2012, a intenção das entidades promotoras é premiar até 100 ideias inovadoras de todo o Estado com R$ 50 mil para serem aplicados em cada projeto.
Antônio também chamou atenção dos participantes para as oportunidades de captação de recursos que podem ser investidos em projetos de inovação e que estão disponíveis por meio de editais de diversas entidades de fomento.
A reunião teve a participação da diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Campus de Joaçaba, Jéssica Romeiro Mota, do coordenador do NIT, Ricardo Antonello, do coordenador da Área das Ciências Exatas e da Terra no Campus, José Carlos Azzolini, de professores e coordenadores de curso da Unoesc e do gestor da Incubadora Tecnológica de Luzerna, Rafael Tiago Patzlaff.
O coordenador do NIT lembra que a Universidade incentiva alunos, professores, pesquisadores e pessoas da comunidade a construírem projetos e empreendimentos inovadores, funcionando como um caminho para que a região consiga acessar os recursos disponíveis para este fim.
– E esta foi mais uma iniciativa do NIT com este objetivo – diz o professor Ricardo.
Depois de Joaçaba, o representante da Fundação CERTI se dirigiu a Chapecó, onde estava prevista uma nova reunião com os responsáveis pelos projetos já contemplados pelo Sinapse naquela região. Estas reuniões estão ocorrendo em todas as regiões de Santa Catarina.
ITL - Aproveitando a estada no Meio-oeste, Antônio conheceu a estrutura da Pré-incubadora da Unoesc, que fica no mesmo espaço do Núcleo de Inovação Tecnológica, em Joaçaba, e da Incubadora Tecnológica de Luzerna, que também abriga projetos já contemplados pelo Sinapse da Inovação.
Bruna Santos de Andrade
Deixe seu comentário