Unoesc contabiliza prejuízos após realização do Jasc

-
- Lonas pretas depositadas na pista
55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a Unoesc sediou, além da abertura do evento, algumas competições, como cross country, atletismo, futsal e handebol.
Durante a realização da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a Unoesc sediou, além da abertura do evento, algumas competições, como cross country, atletismo, futsal e handebol. Para que as competições ocorressem, foram realizadas na estrutura física da universidade obras de adequação técnica, sob responsabilidade do município de Joaçaba. No entanto, de acordo com o relatório realizado pela Gerência Administrativa da Unoesc, essas obras não seguiram um padrão de qualidade e acabaram danificando as estruturas próximas ao local.
Na pista de atletismo houve a colocação de pó de pedra em espessura superior a indicada pelo técnico da federação. Além disso, a grande passagem de veículos pesados ocasionou danos à drenagem, às tubulações de água potável, aos acabamentos de meio-fio e ao pavimento entre a pista e o vestiário. Também foi identificado entupimento com pó de pedra e quebra de caixas pluviais e de grelhas. Lonas pretas, terra, pó de pedra e entulhos encontram-se depositados ao lado da pista.
O relatório mostra ainda que a estrutura construída para as provas de lançamento apresentou algumas irregularidades, entre as quais estão piso e placa em concreto desnivelados, e telas de proteção rompidas, com emendas e sobras próximas ao solo. Na pista de corrida com barreiras, o tanque construído não possui registro para reter a água, e o piso de borracha colado sobre o concreto já está se soltando.
Conforme o Termo de Cessão de Uso da pista de atletismo e cross country do Complexo Esportivo, assinado em 6 de novembro pela reitoria e prefeitura, o município de Joaçaba se responsabiliza pelos danos ocorridos ao patrimônio da Unoesc, ocasionados durante as competições esportivas realizadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte/SC), comprometendo-se a promover o ressarcimento dos valores para reparo.
Diante disso, segundo o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, será enviado à prefeitura de Joaçaba um ofício, no qual conste o relatório dos prejuízos físicos e financeiros causados à instituição.
- Queremos recuperar o patrimônio da Unoesc que foi danificado e melhorar aquilo que foi mal construído. A partir dessa notificação, que será feita por meio de um ofício, vou solicitar uma reunião com o prefeito para que possa ser discutido o Termo assinado entre as partes - ressaltou.
Dhébora Santiago
Deixe seu comentário