Voto consciente: Direito de cidadania

-
- Cruz e Jairo x Xande e Dari.
Perguntas de O TEMPO ? um jornal de fato e as respostas são dos candidatos da chapa majoritária de Campos Novos
Camponovenses, o momento é agora para melhor conhecer quem vai decidir pelo destino de seu Município como um todo, então leia o que pretende fazer cada candidato e decida pelo melhor, sempre pensando na coletividade e jamais na individualidade.
CAMPOS NOVOS NÃO PARA MAIS (PMDB / PTN / PV)
Candidato a Prefeito: NELSON CRUZ (PMDB)
Candidato a Vice-Prefeito: JAIRO LUFT (PMDB)
ERRATA - Nós de O TEMPO – um jornal de fato, na edição de nº1.086 erramos involuntariamente por um problema de configuração no computador, então ao copiar e colar resultou no equivoco, porém, estamos colocando as respostas corretas e fazendo outra duas perguntas para ambos os candidatos na corrente semana. Somos uma imprensa imparcial, portanto, não favorecemos nenhuma e nem outra coligação, apenas pretendemos levar a informação aos munícipes.
Com o funcionamento do frigorífico de suínos, numa parceria da Copercampos e a Brasil Foods, a tendência é o progresso e o desenvolvimento de Campos Novos. Como pretende evitar um crescimento desordenado e que fazer para que o município seja auto-suficiente na geração de emprego, habitação e renda? R.: Em relação ao Crescimento da Sede e dos Distritos do Município de Campos Novos, a futura administração promoverá a Readequação do Plano Diretor do Município, onde através da formação de comissões e grupos de estudos compostas por técnicos afins desta área, irão propor as alterações necessárias para o Desenvolvimento Ordenado do Município, que com o Aval da População Camponovense na forma de Audiências Publicas, vão dar ao Município de Campos Novos a Qualidade de Vida que seus habitantes merecem.
A Futura Administração também dará continuidade e irá implantar as ações que serão determinadas pela Implantação do Programa Campos Novos 150 Anos.
A Administração Municipal 2013/2016, vai tornar o Município Auto-Suficiente na geração de emprego, habitação e renda, com a implantação de novos cursos profissionalizantes, com parcerias com Sesi, Senai, Senac, Governos Estaduais, Federal e outras entidades, com a implantação de novos polos de Universidades, com a construção de novos loteamentos habitacionais, com a criação do programa de construção de casas para famílias de baixa renda.
A Futura Administração Municipal ira dar todas as condições para que seus habitantes tenham a possibilidade de frequentar desde a creche até os cursos profissionalizantes e ou faculdades, todos amparados ou em parceria com a Prefeitura de Campos Novos.
Como pretende atrair outras empresas e indústrias para o Município? R.: Implantar infraestrutura básica no distrito industrial; Criar programas de incentivo á instalação de novas empresas no município, com fornecimento de terrenos e infraestrutura; Implantação de incubatório para instalação de médias e pequenas empresas; Fazer parcerias com Acircam, CDL e outras entidades para viabilizar incentivos financeiros e tecnológicos ás empresas já existentes; Buscar auxílio financeiro junto aos governantes federais, estaduais e municipais para conclusão das obras do Galpão Crioulo; Fazer estudo de viabilidade com a sociedade e os empresários do Município para a aquisição de terreno para construção do Aeroporto Municipal.
Criar um Programa de Marketing/Mídia, para Divulgar as Potencialidades do município de Campos Novos em todo o País.
O que lhe credencia colocar o seu nome como candidato a Prefeito de Campos Novos? R.: Vários fatores e várias pessoas me credenciaram a colocar meu nome á disposição para concorrer ao Cargo de Prefeito de Campos Novos nestas eleições, tais como: Deputado Estadual Romildo Titon, o PMDB de Campos Novos, o atual prefeito Vilibaldo Schmidt, meus familiares e principalmente a População de Campos Novos, pois em momento nenhum deixou de me dar força, me encorajar e me apoiar, tanto antes do período eleitoral como também neste momento. O carinho que a População Camponovense demonstra para com a minha pessoa, é o maior credenciamento que um político pode ter. Demonstrei minha capacidade como político e como administrador em todos os cargos que ocupei, tanto no setor público como no setor privado, credenciando-me positivamente para postular o cargo de Prefeito de Campos Novos.
Como analisa a atual administração municipal e como pretende conduzir os trabalhos em sua gestão de Prefeito? R.: A administração atual de Campos Novos vem desenvolvendo um ótimo trabalho no Município, em todas as áreas foram realizadas ações e obras que estão dando ao cidadão Camponovense uma melhor qualidade de vida. Caso seja eleito Prefeito de Campos Novos, farei uma administração com muita austeridade, firmeza nas decisões, transparência nos atos e ações, participação da população nas principais decisões que serão tomadas, dar continuidade as obras que estão em andamento e principalmente reverter em obras e ações todos os recursos que o Município de Campos Novos arrecadar, gerando o bem estar a todo cidadão Camponovense e tornando Campos Novos um ótimo lugar de se viver.
JUNTOS PELA MUDANÇA (PP / PSD / PSDB / PPS / PT / PTB / PDT / PR)
Candidato a Prefeito: ALEXANDRE ALVADI DI DOMENICO, popular XANDE DI DOMENICO (PP)
Candidato a Vice-Prefeito: DARI SCARABOTO(PSD)
Com o funcionamento do frigorífico de suínos, numa parceria da Copercampos e a Brasil Foods, a tendência é o progresso e o desenvolvimento de Campos Novos. Como pretende evitar um crescimento desordenado e que fazer para que o Município seja auto-suficiente na geração de emprego, habitação e renda? R.: O primeiro passo é formar com a sociedade organizada, com os segmentos representativos o nosso “Planejamento Estratégico”. Tal ação nos remete em projetos para os próximos 20 ou 30 anos. Precisamos estabelecer percentuais de crescimento em todos os setores e estarmos prontos para cada etapa de modo gradativo: crescimento populacional, demandas que isso acarreta (saúde, habitação, educação, segurança, transporte). Entre as principais preocupações do administrador público deve estar a preparação para o dia de amanhã. Não se deve esperar que o problema chegue para buscar a solução, é preciso pensar antes. Hoje, o Município sofre com a falta de mão de obra especializada, habitação e cronicamente na saúde. Faltou planejamento.
Como pretende atrair outras empresas e indústrias para o Município? R.: Temos propostas e projetos no nosso Plano de Governo para que isso ocorra. Duas ações são concomitantes: a criação de um Condomínio Industrial e uma Incubadora. No Condomínio Industrial vamos criar incentivos para que as empresas venham para Campos Novos, gerando emprego e renda, assim como aumentando nossa arrecadação, oportunizando investimentos do Poder Público nos mais diferentes setores da administração. Já a Incubadora vai ser o incentivo do Poder Público para os pequenos e microempresários que queiram aumentar e ampliar os negócios, com prazos de carência, com infraestrutura adequada, com incentivos. Mas antes de tudo isso, precisamos qualificar, instruir e capacitar do empresário ao trabalhador com mão de obra qualificada e preparada. Como incentivar a vinda de uma empresa se ela não vai encontrar trabalhadores prontos para o serviço? Vamos mudar esse quadro.
O que lhe credencia colocar o seu nome como candidato a Prefeito de Campos Novos?
R.: O credenciamento vem da população camponovense e que manifesta vontade por mudanças! Durante muito tempo estamos ouvindo a população de Campos Novos e tudo ficou ainda mais latente por ocasião das nossas reuniões chamadas de “Agenda 11” – quando fomos ao encontro das comunidades para ouvir de cada cidadão suas necessidades e carências. Afora isso, estamos nos preparando há 10 anos para oferecer um governo de qualidade para o nosso Município, sem olhar questões partidárias como ocorre agora. Queremos e vamos fazer um governo para todos, atender ao Município como um todo e não para uns poucos. Planejamos cada setor, incorporamos o que a população nos disse em cada reunião e nosso Plano de Governo é uma visão macro dos nossos projetos. Contemplamos nossa preparação administrativa, as experiências que vivemos, o quadro atual de Campos Novos que está cheio de erros - com os anseios da população. Vamos dar um choque de gestão e competência na administração de Campos Novos.
Como analisa a atual administração municipal e como pretende conduzir os trabalhos em sua gestão de Prefeito? R.: A administração de Campos Novos se transformou num governo para os amigos. Quem é amigo ou partidário do partido que está no poder recebe todas as benesses. Quem não é, fica sem ter nada. Isso ocorre em todos os setores da administração, até no atendimento da saúde. Existem localidades que não passa uma patrola há mais de 6 anos. Enquanto isso, os amigos do partido que administram o Município recebam além do que precisam.
Vamos mudar tudo isso, despolitizar a administração pública. Uma Prefeitura não pode trabalhar para uns poucos. O administrador público precisa ver o Município como um todo e buscar atender às necessidades coletivas, e não particulares como ocorre agora.
Assim será o novo governo: de modo uniforme e tratando cada cidadão como parte responsável pelo crescimento de Campos Novos.
Deixe seu comentário