logo RCN

Voto consciente: Direito de cidadania

Perguntas de O TEMPO ? um jornal de fato e as respostas são dos candidatos da chapa majoritária de Campos Novos

Camponovenses, o momento é agora para melhor conhecer quem vai decidir pelo destino de seu Município como um todo, então leia o que pretende fazer cada candidato e decida pelo melhor, sempre pensando na coletividade e jamais na individualidade.

 

 

JUNTOS PELA MUDANÇA (PP / PSD / PSDB / PPS / PT / PTB / PDT / PR)

Candidato a Prefeito: ALEXANDRE ALVADI DI DOMENICO, popular XANDE DI DOMENICO (PP)

Candidato a Vice-Prefeito: DARI SCARABOTO(PSD)

 

 

Com o funcionamento do frigorífico de suínos, numa parceria da Copercampos e a Brasil Foods, a tendência é o progresso e o desenvolvimento de Campos Novos. Como pretende evitar um crescimento desordenado e que fazer para que o Município seja auto-suficiente na geração de emprego, habitação e renda? R.: O primeiro passo é formar com a sociedade organizada, com os segmentos representativos o nosso “Planejamento Estratégico”. Tal ação nos remete em projetos para os próximos 20 ou 30 anos. Precisamos estabelecer percentuais de crescimento em todos os setores e estarmos prontos para cada etapa de modo gradativo: crescimento populacional, demandas que isso acarreta (saúde, habitação, educação, segurança, transporte). Entre as principais preocupações do administrador público deve estar a preparação para o dia de amanhã. Não se deve esperar que o problema chegue para buscar a solução, é preciso pensar antes. Hoje, o Município sofre com a falta de mão de obra especializada, habitação e cronicamente na saúde. Faltou planejamento.

Como pretende atrair outras empresas e indústrias para o Município? R.: Temos propostas e projetos no nosso Plano de Governo para que isso ocorra. Duas ações são concomitantes: a criação de um Condomínio Industrial e uma Incubadora. No Condomínio Industrial vamos criar incentivos para que as empresas venham para Campos Novos, gerando emprego e renda, assim como aumentando nossa arrecadação, oportunizando investimentos do Poder Público nos mais diferentes setores da administração. Já a Incubadora vai ser o incentivo do Poder Público para os pequenos e microempresários que queiram aumentar e ampliar os negócios, com prazos de carência, com infraestrutura adequada, com incentivos. Mas antes de tudo isso, precisamos qualificar, instruir e capacitar do empresário ao trabalhador com mão de obra qualificada e preparada. Como incentivar a vinda de uma emprensa se ela não vai encontrar trabalhadores prontos para o serviço? Vamos mudar esse quadro.

 

CAMPOS NOVOS NÃO PARA MAIS (PMDB / PTN / PV)

Candidato a Prefeito: NELSON CRUZ (PMDB)

Candidato a Vice-Prefeito: JAIRO LUFT (PMDB)

 

Com o funcionamento do frigorífico de suínos, numa parceria da Copercampos e a Brasil Foods, a tendência é o progresso e o desenvolvimento de Campos Novos. Como pretende evitar um crescimento desordenado e que fazer para que o município seja auto-suficiente na geração de emprego, habitação e renda? R.: O primeiro passo é formar com a sociedade organizada, com os segmentos representativos o nosso “Planejamento Estratégico”. Tal ação nos remete em projetos para os próximos 20 ou 30 anos. Precisamos estabelecer percentuais de crescimento em todos os setores e estarmos prontos para cada etapa de modo gradativo: crescimento populacional, demandas que isso acarreta (saúde, habitação, educação, segurança, transporte). Entre as principais preocupações do administrador público deve estar a preparação para o dia de amanhã. Não se deve esperar que o problema chegue para buscar a solução, é preciso pensar antes. Hoje, o município sofre com a falta de mão de obra especializada, habitação e cronicamente na saúde. Faltou planejamento.

Como pretende atrair outras empresas e indústrias para o Município? R.: Temos propostas e projetos no nosso Plano de Governo para que isso ocorra. Duas ações são concomitantes: a criação de um Condomínio Industrial e uma Incubadora. No Condomínio Industrial vamos criar incentivos para que as empresas venham para Campos Novos, gerando emprego e renda, assim como aumentando nossa arrecadação, oportunizando investimentos do Poder Público nos mais diferentes setores da administração. Já a Incubadora será o incentivo do Poder Público para os pequenos e microempresários que queiram aumentar e ampliar os negócios, com prazos de carência, com infraestrutura adequada, com incentivos. Mas antes de tudo isso, precisamos qualificar, instruir e capacitar do empresário ao trabalhador com mão de obra qualificada, preparada. Como incentivar a vinda de uma prensa se ela não vai encontrar trabalhadores prontos para o serviço? Vamos mudar esse quadro.

 

Política Anterior

Política

Transporte escolar de Capinzal conta com três novos ônibus Próximo

Transporte escolar de Capinzal conta com três novos ônibus

Deixe seu comentário