Ligeirinho
Fique por dentro
ü A Rua Aparício Ribeiro até parece que virou pista de teste para carros e motos de corrida, e também um local preferido para dar cantadas de pneus e muito mais. A imprudência no trânsito ficou generalizada, pois não vão pensar que são apenas os homens que fazem manobras radicais, pois certas mulheres também estão mandando ver. Achamos que não precisa de lombadas físicas (quebra-molas e faixa de pedestre elevada), e sim, em certos horários da manhã, tarde e principalmente à noite, poderá a PM autuar no flagrante os bobos atrás do volante e do guidon querendo aparecer.
ü Os times de futebol de campo no Campeonato Brasileiro vêm jogando com uniformes, mas nas cores que fogem da realidade do clube, a exemplo do Corinthians, Palmeiras, Vasco e tantos outros mais. Também os jogadores entram em campo com a numeração que bem entendem, andam com a camisa fora do calção, meias abaixadas, acabam cuspindo no gramado. Que bom que voltasse com a numeração de um a onze para os titulares e os reservas viessem a usar camisas a partir de 12 em ordem numérica crescente, sem inventar moda, pois existe recurso eletrônico para agilizar os trabalhos de acompanhamento em favor da arbitragem e de demais interessados nas informações. Lamentável é a prática dos jogadores, pois quando falta futebol a solução é apelar por cabelos extravagantes, tatuagem, chuteiras coloridas e sempre a culpa cai sobre o treinador pelo fracasso de quem se acha craque.
ü Informaram-nos que no Cemitério Municipal tem campanha eleitoral, pois em um dos túmulos encheram de propaganda de certo candidato a vereador. Procuramos mas não conseguimos encontrar tal túmulo, pois de momento para nós não passa de boato, caso tivéssemos localizado a sepultura com os santinhos de tal candidato, os rumores seriam a comprovação da verdade. O mencionado cemitério é da municipalidade, portanto, caracteriza uma prática indevida influenciar a obtenção de voto de confiança dentro de um patrimônio público, apesar de que os entes queridos não votam.
ü A Fórmula 1 perdeu a graça por completo, se foi o tempo que tínhamos bons pilotos, hoje em dia, quem tem carro bom se dá bem. Há certo tempo não víamos o momento de começar a corrida de Fórmula 1, pois a disputa a cada volta era empolgante, agora nos últimos tempos sabe-se quem é o vencedor. Infelizmente, na Fórmula 1, como em vários outros esportes existe certo interesse financeiro, então favorecem uns e desfavorecem muitos. O que ainda é sério, pois ganha quem estiver mais preparado, é no atletismo, pois não tem influência dos negociadores.
ü A turma incentiva jogar pelo regulamento, ganha quem tiver mais pontos corridos, ou seja, leva o campeonato a equipe com maior número de pontos obtidos. É por isto que o futebol brasileiro virou uma retranca só, pois um empate pode ser considerado uma vitória. Que bom seria considerar campeão o clube com maior número de vitórias, aí sim, quem sabe voltaríamos a ter um futebol arte, para frente e não para trás como vem mostrando até os grandes times no Campeonato Brasileiro, numa retranca total.
ü O grande dia da decisão das eleições municipais está chegando, portanto, é bom as pessoas saberem ganhar e também perder. Quem ganha uma eleição não deve provocar os adversários e quem perde também jamais poderá sair na desforra tentando tirar a diferença na violência. Lideranças políticas, vocês também são os responsáveis pela harmonia na comunidade, da mesma forma a força policial deve ficar atenta para qualquer provocação e aos ânimos alterados, então se faz necessário uma ação preventiva, já que a curativa não tem uma eficácia em evitar malefícios.
ü Por incrível que pareça na minúscula área comercial aparece certos motoristas e alguns motoqueiros conturbando o livre trânsito, pois andam no meio da rua e não dão lugar para ninguém que vem atrás. Também não sabem colocar o veículo ao lado direito ou esquerdo quando vão mudar o sentido de direção, portanto, não sabendo se comportar contribuem para formar engarrafamento como aconteceu na Rua XV de Novembro no último sábado na realização de uma campanha de conscientização para não exceder a velocidade, com o slogan preserve a vida. Cidadão portador de CNH, caso não teve o privilégio de aprender a dirigir fora de auto escola, pois aos poucos vem se aprimorando, então nos dias e horas de pico não saia às ruas com seu veículo, pois poderá provocar acidentes devido não ter conhecimento da legislação vigente.
ü Por que será que ainda certo pai não conseguiu o internamento para seu filho viciado em substâncias químicas? Já deveriam ter viabilizado o internamento, pois inúmeras vezes o filho tentou contra a vida de seu próprio pai, simplesmente pelo fato do mesmo pedir que abandonasse as drogas e as más companhias. O Senhor já deu queixa para as autoridades, também procurou órgão competente para tanto, porém, passou dias, semanas, meses e até anos e nada de viabilizar a recuperação do drogado nas mais diversas substâncias químicas. Caso vier a acontecer o pior a tal pai, alguém terá que responder pela negligência e falta de vontade para ajudar nesta questão social, pois as bocas de fumo estão em pleno funcionamento na cidade.
ü Senhores e Senhoras detentores de uma página on-line, não confundam imprensa, meio de comunicação com uma página na internet, pois rede social em si não é algo formal. Para aquelas entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar na Justiça Eleitoral, até cinco dias antes da divulgação, as seguintes informações: quem contratou a pesquisa; valor e origem dos recursos despendidos no trabalho; metodologia e período de realização da pesquisa; plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico e área física de realização do trabalho, intervalo de confiança e margem de erro; sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo; questionário completo aplicado ou a ser aplicado; o nome de quem pagou pela realização do trabalho. Cuidado amadores, pois podem responder pelo ato impensado ou devido a falta de conhecimento.
Deixe seu comentário