logo RCN

Unoesc abre processo seletivo para bolsas de estudo e pesquisa

  • - Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu)

Unoesc

 O Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu), custeado com recursos do Artigo 170 da Constituição Estadual, prevê a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa. O processo de seleção é regulamentado por edital específico e a seleção é realizada por equipe técnica da Unoesc.

 

Bolsas de estudo

 

O processo de cadastro socioeconômico para classificação e concessão de bolsas de estudo, parciais e integrais, para estudantes com matrículas e rematrículas no ano de 2015, ocorre até quarta-feira (15).

 

Para inscrever-se o estudante precisa preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Unoesc, e entregar a documentação no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), mediante agendamento de data e horário.

 

De acordo com o edital, essas bolsas de estudo destinam-se a estudantes carentes, cuja renda bruta, familiar mensal, não exceda o valor de três salários mínimos. É imprescindível a realização do cadastro socioeconômico no Portal Uniedu.

 

Bolsas de pesquisa

 

Até sexta-feira, dia 17 de abril, os estudantes da Unoesc poderão inscrever-se para o processo seletivo de bolsas de pesquisa do Uniedu. Estão disponíveis 149 bolsas de iniciação científica, distribuídas entre os campi, conforme o edital.

 

Essas bolsas são destinadas a acadêmicos residentes no Estado de Santa Catarina, matriculados nos cursos, presenciais ou a distância, de graduação da Unoesc e cadastrados no Portal Uniedu.

 

Além desse cadastro, o estudante precisa preencher o formulário de apresentação da proposta de pesquisa, que está disponível no site da Unoesc. Em seguida, enviar, por e-mail, os documentos exigidos à Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do respectivo campus.

 

É necessário também indicar um professor que o oriente e seja responsável pelo projeto de pesquisa. O valor da bolsa corresponde, no mínimo, a 25% do valor da mensalidade, e será pago durante o ano de 2015. A homologação do edital ocorrerá até o dia 28 de abril.

 

 

 

Mais informações antes de votar reajuste Anterior

Mais informações antes de votar reajuste

Ortigara cobra implantação de CMEI no Petrópolis Próximo

Ortigara cobra implantação de CMEI no Petrópolis

Deixe seu comentário